Explorando os espaços.
O eu e o outro no espelho,vamos nos ver.
A arte e o mistério da mistura das cores.
Curiosidades dos sentidos.
Observando o trabalho de nossos educadores, podemos constatar que quando proporcionamos às crianças um ambiente lúdico, com atividades atraentes, o aprendizado flui com mais facilidade e é garantida a aquisição dos conceitos desejados. Sentimos a necessidade em criar um projeto que priorizasse o letramento e os conceitos lógico matemáticos, valorizando a arte e a música.
Vimos no Centenário de Vinícius de Moraes uma ótima oportunidade de apresentar às crianças e a toda a comunidade, a história e a obra de um poeta importante da literatura e da música do nosso país.
Constata-se que a base do conhecimento é a aquisição da leitura crítica e de conceitos de lógica e matemática, nada melhor do que aliar a este, também , um projeto de matemática, utilizando suas letras para valorizar e concretizar os conteúdos programáticos referentes a cada segmento.
Através desse projeto , buscamos também a desenvolver um trabalho que contemple o desenvolvimento da identidade e autonomia através dos processos de socialização e interação com toda a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário